e-Commerce (B2B e B2C)

E-commerce B2B (Business-to-Business) e B2C (Business-to-Consumer) são dois modelos de negócios online que, apesar de utilizarem a mesma plataforma, atendem a públicos e necessidades completamente diferentes. Nossa plataforma atende os dois mercados e é totalmente integrada com nosso Action ERP.

E-commerce B2B

Público-alvo: Empresas, outras organizações ou profissionais liberais.

Características:

  • Vendas por atacado: Grandes volumes de produtos.

  • Relações comerciais duradouras: Foco em construir parcerias de longo prazo.

  • Catálogos personalizados: Produtos e preços específicos para cada cliente.

  • Processos de compra mais complexos: Negociações, pedidos personalizados e prazos de pagamento diferenciados.

Exemplos: Distribuidores, fornecedores de matéria-prima, fabricantes que vendem para outras empresas.

E-commerce B2C

Público-alvo: Consumidores finais.

Características:

  • Vendas por varejo: Pequenos volumes de produtos.

  • Experiência de compra personalizada: Foco em facilitar a navegação e a compra.

  • Carrinho de compras: Processo de compra simplificado.

  • Diversidade de produtos: Ampla gama de produtos para atender às necessidades do consumidor.

Exemplos: Lojas de roupas, eletrônicos, alimentos, etc.